A História Do Luva De Pedreiro… o Jovem Fenómeno Que Nasceu Na Pobreza e Conquistou a Internet

O jovem Iran Ferreira, conhecido na Internet como Luva de Pedreiro, tornou-se um fenómeno nas redes sociais onde é seguido por 18 milhões de pessoas (só no Instagram soma 9,5 milhões). O brasileiro, de 20 anos, é natural da pequena aldeia de Tábua, no interior rural da Bahia, no Brasil, onde começou a trabalhar aos 7 anos no campo a cultivar a terra e a tratar de animais, pelo que nunca teve tempo para estudar.

Iran habituou-se a viver na pobreza, numa aldeia de 180 habitantes a 5 horas de carro de distância de Salvador. O trabalho no campo rendia-lhe qualquer coisa como 5 euros por semana e desta forma falhar refeições tornou-se habitual na casa da família, onde vivia com a mãe (dona de casa) e o pai (que também trabalha no campo). Quando a fome apertava Iran matava-a com mangas, que crescem com abundância nas árvores do quente interior baiano.

Com muito esforço Iran conseguiu comprar um telemóvel em segunda mão que havia de mudar a sua vida. Hoje em dia é imitado por jogadores do PSG, do Liverpool, do Bayern e até pelo filho de Cristiano Ronaldo.

No seguinte vídeo podes descobrir toda a história do Luva de Pedreiro.

 

Já segue a Desconcertante no Instagram?