A Gorila Mais Velha Do Mundo Fez 65 Anos e Teve Direito a Bolo

“Uma lenda viva nos círculos do zoológico. Não só em Berlim, mas também fora das fronteiras da Europa”. É assim que o Zoo Berlin, na Alemanha, descreve Fatou, a gorila “mais velha do mundo”, que celebrou 65 anos na quarta-feira.

A data não passou despercebida para os funcionários do jardim zoológico e foi realizada uma festa “aconchegante”, tal como “convém a uma senhora idosa”. E o bolo de aniversário também não faltou.

“A base do bolo é feita de arroz e usámos [queijo] quark, legumes e frutas para a decoração”, explicou o gerente Christian Aust, num comunicado publicado no site do zoo. “Para a sua idade excepcionalmente avançada, Fatou é uma senhora muito vigorosa com um apetite saudável. Estamos felizes todos os dias que ela está connosco e esperamos poder comemorar mais alguns aniversários com ela.”

O zoo explica ainda que a data de aniversário é o único dia em que a “pequena gorila”, que ali habita desde os dois anos de idade, pode comer uma refeição mais “gulosa” porque, “tal como os humanos”, os animais não “devem comer muitos doces”.

Já segue a Desconcertante no Instagram?