“Eu Disse Que Não! Soltem-me”: Vídeo Mostra Mulher Em Pânico Antes De Salto De 80 Metros

Um vídeo gravado numa atração turística no Daguestão, na Rússia, está a provocar indignação nas redes sociais. As imagens mostram uma mulher visivelmente assustada momentos antes de realizar um salto sobre um desfiladeiro com cerca de 80 metros de altura.

A turista encontrava-se equipada com um arnês e, já na plataforma, parece tentar recuar enquanto pede para abandonar a atração. Um dos funcionários surge junto dela e, segundo a descrição das imagens, terá atingido a parte de trás das suas pernas antes de a colocar na posição necessária para o salto.

Pouco depois, a mulher acaba por avançar sobre o desfiladeiro, presa ao sistema de segurança da atração.

O vídeo foi gravado pelo marido da turista, segundo informações divulgadas pelo New York Post. Uma testemunha citada pelo jornal afirmou que o homem terá filmado a situação enquanto se ria.

Depois de regressar à plataforma, a mulher terá sido questionada sobre se queria repetir a experiência. A resposta foi imediata: “Eu disse que não! Soltem-me”.

As imagens levantaram sobretudo dúvidas sobre se a turista tinha realmente dado o seu consentimento para realizar o salto naquele momento. O vídeo parece mostrar uma mudança de decisão antes da descida, mas, apenas através das imagens, não é possível determinar exatamente o que aconteceu ou se existiu efetivamente coerção.

A atração Noh’o, localizada junto ao Cânion Sulak, tornou-se entretanto alvo de críticas nas redes sociais devido ao comportamento atribuído aos funcionários.

Segundo informações da East 2 West, citadas pelo New York Post, terá sido aberta uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente.

Já segue a Desconcertante no Instagram?