A Polícia Judiciária divulgou as imagens da operação “SKYDROP”, que culminou na apreensão de cerca de cinco toneladas de cocaína transportadas a bordo de um navio porta-contentores proveniente da América Latina.
A operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em articulação com a Marinha e a Força Aérea Portuguesas. O navio foi intercetado a cerca de 640 milhas náuticas de Lisboa, o equivalente a aproximadamente 1.185 quilómetros da costa portuguesa, numa operação realizada em condições particularmente exigentes.
Durante a abordagem, as autoridades encontraram dois cidadãos estrangeiros em situação irregular escondidos no interior da embarcação. Foram ainda apreendidos vários equipamentos alegadamente utilizados para a navegação, transporte da droga e lançamento dos fardos de cocaína ao mar.
A investigação teve início após a partilha de informação através do MAOC-N (Maritime Analysis and Operations Centre), contando ainda com a colaboração das autoridades do Reino Unido e de Espanha.
Após a interceção, o porta-contentores foi escoltado pela Marinha até ao porto de Sines, onde atracou para a realização das restantes diligências.
𝐎𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐊𝐘𝐃𝐑𝐎𝐏 👉 A @PJudiciaria realizou uma operação policial em estreita articulação e cooperação com a @MarinhaPT e a @fap_pt que resultou na apreensaõ de cinco toneladas de cocaína e da detenção de 3 cidadãos estrangeiros.
Comunicado nos comentários.
👇 pic.twitter.com/AUyURwxqzm— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) August 5, 2026
Já segue a Desconcertante no Instagram?






