VIDEO: 500 metros em 15 segundos: Virgin Hyperloop testa com sucesso o seu primeiro passeio tripulado

Após anos de desenvolvimento, finalmente podemos ver o primeiro passeio tripulado do Hyperloop, que aconteceu nas instalações da empresa no Nevada, Estados Unidos.

Para quem não sabe do que estamos falando: Hyperloop é um sistema de transporte futurista em que pequenas cápsulas movem-se dentro de um tubo de baixa pressão que permite moverem-se a altas velocidades.

Embora tenha sido um projeto polémico, que deixou muitas dúvidas por resolver, parece que a Virgin Hyperloop parece determinada a torná-lo realidade.

Após centenas de testes não tripulados, Josh Giegel, fundador da empresa, e Sara Luchian, diretora da Passenger Experience, decidiram testar a cápsula no túnel de teste Virgin Hyperloop.

Durante o teste, os dois passageiros percorreram os 500 metros que possui a pista de testes da empresa, num total de 15 segundos, atingindo a velocidade de 172 km/h. Este número ainda está longe dos mais de 1.200 quilómetros por hora que esta tecnologia prometia, mas torna o sonho do Hyperloop um pouco mais próximo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO