A Alucinante Viagem De Um Piloto Numa Pista De Gelo Ao Volante De Um Subaru

Depois de convidar alguns jornalistas a experimentarem o Impreza WRX STI num percurso que liga Genebra a Saint Moritz, a marca convidou Mark Higgins (tricampeão britânico de rali e duplo dos filmes de James Bond) a realizar uma façanha das mais improváveis: andar numa pista de bobsled.

O bobsled é um desporto de inverno no qual uma equipa formada por dois ou quatro atletas anda num trenó por uma sinuosa pista de gelo cheia de curvas, subidas e descidas. Movido pela força da gravidade, o trenó é controlado pelo piloto, podendo atingir velocidades até 150 km/h.

Para transformar o WRX STI num trenó. Os pneus originais 245/40 R18 foram substituídos por um conjunto mais fino (de 135 mm de largura) com pregos para aderir ao piso escorregadio, Foi também instalada uma estrutura tubular dentro do veículo para proteger o piloto em caso de capotamento.

E aparentemente essas foram as únicas modificações realizadas no veículo encontrado em qualquer concessionária Subaru.

Sem dó nem piedade, Higgins acelera fundo e bate constantemente nas laterais da estreita pista. Várias peças ficaram danificadas ao longo do trajeto e nem o tejadilho escapou. Mesmo assim, o WRX STI realizou o desafio ficando com vários arranhões, mas a funcionar normalmente.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
DEIXE O SEU COMENTÁRIO